Close

Blog

A sigla PVC faz referência ao policloreto de vinila. Ele possui o aspecto de pó branco ao qual podem ser acrescidas demais substâncias, sendo um material versátil. Este polímero é 100% reciclável, atóxico, leve e com alta resistência à organismos e reagentes químicos. Outras características do PVC são: bom isolante térmico, elétrico e acústico, resistente a choques e durável. E tem mais: o PVC não propaga chamas e é auto extinguível!

Segundo o Instituto do PVC:

O PVC é muito utilizado na Arquitetura e Construção Civil, com cerca de 70% da demanda mundial destinada a estes segmentos. Sua principal aplicação é na fabricação de tubos e conexões, aplicação na qual se destacam por não sofrerem corrosão e terem alta durabilidade, evitando a perda de água, recurso escasso em todo mundo. Esses produtos são utilizados para condução de água potável e esgoto, seja em instalações prediais ou infraestrutura, drenagem, irrigação, entre outros, e também, em larga escala, na substituição de tubulação antigas.

Atualmente o PVC vem ganhando cada vez mais espaços nobres dos ambientes, atendendo às exigências técnicas e estéticas de projetos contemporâneos, seja para novas construções ou reformas. No Brasil, o PVC tem seu uso consolidado em projetos residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura. 

É um material extremamente versátil, podendo ser flexível ou rígido, além de poder adquirir cores variadas, o que proporciona oportunidade de ser usado na fabricação de diversos produtos. É leve, resistente, fácil de instalar, de limpar, não propaga chamas, tem ótimo isolamento termoacústico, possui excelente custo-benefício e é durável, característica ambiental importantíssima visto que, quanto mais durável o produto, menos energia e recursos são gastos para sua substituição. Além disso, os produtos de PVC são 100% recicláveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *